Fertilização "In Vitro"
Boa tarde! Curitiba, 30 de Setembro de 2014   Português English Español

Custos e Formas de Pagamento

Vídeo "Infertilidade Causas e Soluções"

O lado financeiro das FIV freqüentemente é um ponto crítico para inúmeros casais pelos custos elevados aliados aos resultados incertos.

O Doutor Karam pioneiro em FIV, maior experiência nacional em FIV Simplificada, preocupa-se com o binômio custo/sucesso ou custo bebê e oferece tratamento de FIV a custos razoáveis e justos além de propostas de pagamentos em que assume, parcialmente, a responsabilidade pelo sucesso.

As formas de pagamentos são:

Custos não incluídos:

Estas formas de pagamento são calculadas matematicamente e são equivalentes. A escolha deve levar em conta a disponibilidade financeira, a ansiedade do casal os tratamentos anteriores e até a sorte.

Consideramos o melhor plano o da "Gravidez Garantida" porém, aqueles casais que engravidam na primeira tentativa. (quase metade dos casais tem sucesso na primeira FIV) ficam felizes, porém com sensação de desperdício e não raramente pedem compreensão e alguma devolução de dinheiro, o que não é concedido.

O ideal seria pagar por tentativa e engravidar na primeira. Alguns que não obtém sucesso na primeira FIV (60% dos casais necessita mais que um tratamento) após o teste negativo pedem para completar o valor até o valor de Gravidez Garantida e continuar neste plano, também não é permitido.

O plano em que não temos tido reclamações é o do custo regressivo.

Freqüentemente, em situações especiais ou após tentativas sem sucesso, parte significativa dos honorários relacionados a FIV são cobrados apenas após a confirmação da gravidez.

Uma opção para redução dos custos dos tratamentos de Reprodução Assistida é a doação compartilhada de óvulos, onde a receptora arca com parte das despesas do tratamento da doadora. Apenas mulheres com menos de 35 anos, saudáveis e sem histórico familiar de doenças genéticas podem participar como doadoras de óvulos.

Rua Atílio Bório, 710 - Alto da XV - Curitiba/PR
Fone/FAX: 41 3262-1242 - duvidas at centrodefertilidade dot com dot br