Como tudo na vida o equilíbrio é o foco mais importante. Para pacientes que estão com sobrepeso, pacientes com síndrome dos ovários policísticos, pacientes com pré-diabetes e/ou que tem uma resistência a insulina é muito importante focar no que é conhecido como Low Carb.

O que é low carb?

Procurar diminuir a concentração de carboidratos da dieta. Exemplos: arroz branco, farinha branca, açúcares e as massas. Perceba que nesses exemplos citamos carboidratos simples que são muito comuns a nossa dieta.

É muito importante fazer a substituição – como modo de vida e não somente para a gravidez – do carboidrato simples para o complexo. Ao invés do arroz branco, arroz integral, trocar a farinha branca, pela farinha integral, preferir também massas integrais. O carboidrato simples entrega o açúcar de uma maneira muito direta para o organismo. Há um pico glicêmico e esse pico não é saudável, uma vez que com o tempo pode surgir a resistência a insulina, aumentam os índices de obesidade e piora a ovulação das pacientes que já tem problemas com a ovulação. A troca do carboidrato simples pelo complexo não causa esse pico glicêmico e faz com que essa entrega de açúcar para o organismo ocorra mais devagar, sem dar “sustos” ao pâncreas.

Não é necessário tirar todo o carboidrato da dieta. Não é necessário viver apenas de peixe e alface. É necessário ter na alimentação carboidratos, mas aqueles que são mais adequados e recomendados.

Com uma alimentação equilibrada as chances de gravidez são melhores tanto para uma gestação normal, quanto para tratamentos de gravidez seja uma fertilização in vitro, uma inseminação artificial ou mesmo um coito programado.

Planeje sua gravidez com a ajuda de uma equipe especialista!

Saiba mais sobre fertilização in vitro.

Saiba mais sobre inseminação artificial.

Saiba mais sobre coito programado.

Conheça também o apoio psicológico e terapêutico do Centro de Fertilidade Saab: #Juntas

Conteúdo de caráter informativo desenvolvido pelo Centro de Fertilidade Saab.

Médico convidado:

Dr. João Guilherme Grassi dos Anjos – CRM-PR 29.256
Ginecologista e Obstetra – RQE 20.022
Especialista em Reprodução Assistida – RQE 24.635

Conheça nossos tratamentos mais procurados

FIV SIMPLIFICADA

FIV NATURAL

PGD DIAGNÓSTICO PRÉ-IMPLANTACIONAL

Conheça Nossos Planos

FIV por Tentativa

O custo é por tentativa de Fertilização In Vitro. Inclui ecografias de controle, sedação, punção ovariana, ICSI, Super ICSI, Hatching e transferência embrionária.

2 Tentativas

Valor cobrado para pacote de duas tentativas de Fertilização In Vitro. Inclui ecografias de controle, sedação, punção ovariana, ICSI, Super ICSI, Hatching e transferência embrionária.

3 Tentativas

Valor cobrado para pacote de três tentativas de Fertilização In Vitro. Inclui ecografias de controle, sedação, punção ovariana, ICSI, Super ICSI, Hatching e transferência embrionária.

Tentativas ILIMITADAS

Cobre tentativas ilimitadas até a confirmação da gestação com confirmação de batimentos cardíacos fetais presentes. Inclui ecografias de controle, sedação, punção ovariana, ICSI, Super ICSI, Hatching e transferência embrionária. Confira pré-requisitos.

Plano REGRESSIVO

Nesta modalidade os custos são regressivos até a quarta tentativa. Inclui ecografias de controle, sedação, punção ovariana, ICSI, Super ICSI, Hatching e transferência embrionária.

Plano PARCELADO ANTECIPADO

Pagamento parcelado e concluído antes da realização do procedimento. Inclui ecografias de controle, sedação, punção ovariana, ICSI, Super ICSI, Hatching e transferência embrionária.

FORMAS DE Pagamento

Consulte parcelamentos e outras formas de pagamento.

Vem de Outra Cidade?