Juntas

Juntas2020-02-14T10:12:03-03:00

Juntas é para você futura mamãe!

Apoio especializado para na jornada da Fertilidade.

Juntas é uma iniciativa do Centro de Fertilidade Saab em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Humano ConheSER para promover a conexão, o acolhimento e o suporte especializado para tentantes por meio de atendimento psicológico e terapias de apoio antes, durante e após os tratamentos de fertilidade.

O conceito do projeto nasceu a partir da vivência dos nossos médicos com as pacientes ao longo dos anos. Percebemos que aspectos financeiros e até mesmo efeitos colaterais de medicamentos ficam em segundo plano quando a paciente recebe resultados negativos. Há muita expectativa, muita ansiedade e urgência para que o tratamento de fertilidade funcione rápido. Infelizmente, algumas pacientes precisarão de um caminho mais longo para atingir o sonho de ser mãe.

Começamos a nos perguntar: “Como podemos ajudar mais?”. Como médicos, enfermeiros, embriologistas nossa preparação é voltada para a parte técnica da Fertilidade. Faltava então o suporte psicológico para que as pacientes pudessem ter apoio especializado, e assim pudessem lidar melhor com todo o processo da infertilidade. Foi então que estabelecemos a parceria com a ConheSER – o Instituto Conhecer oferece atendimento psicoterapêutico, Coaching em Comunicação e Liderança, Yoga, Nutricionista e Terapias complementares. O propósito da instituição é promover o autoconhecimento e o equilíbrio incentivando que as pessoas conheçam a sua mesmas, descubram seus dons e talentos únicos, para que possam utilizá-los a serviço da vida.

O nome Juntas representa exatamente o conceito dessa iniciativa. Você tentante + equipe médica dedicada + psicólogas especialistas construindo este caminho para a gestação saudável.

Juntas na prática

Além das consultas que podem ser agendadas diretamente com a equipe do ConheSER, teremos conteúdos dedicados às tentantes em diversos formatos de plataformas: teremos lives, vídeos e posts em nosso Facebook e Instagram com a participação de psicólogos e terapeutas, vídeos em uma playlist específica para tentantes em nosso canal do YouTube, artigos produzidos por especialistas na aba “Juntas” em nosso site e também apoio no grupo “Juntas – Suporte especializado para tentantes” no Facebook que contará com a moderação de todos os profissionais que participam da iniciativa.

Nesses espaços a sua participação, tentante, é fundamental para que haja diálogo e troca de experiências. Assim teremos uma construção de conteúdo mais real e que atenda as suas expectativas.

Vamos juntas?

Psicólogas Parceiras

Thayane Leonardi

Psicóloga e psicoterapeuta integrativa sistêmica.Sócia-fundadora do Insituto de Desenvolvimento Humano ConheSER. Especialista em Psicologia Analítica. Pós Graduada em Psicologia Familiar Sistêmica e Psicologia positiva. Possui formação em terapias complementares como Terapia Floral, Hipnsose Ericksoniana, mestrado em Reiki Usui, Constelações Familiares e Programação Neuro Linguística (PNL)

Agendamentos (41)  99903-8061 thayaneleonardi@gmail.com

Jenifer Demeterco

CRP 08/19793

Psicóloga clínica, especialista em Gestalt-terapia e mestranda em Psicologia pela UFPR, realiza atendimentos a adolescentes e adultos. É mãe de duas meninas lindas, espertas e cheias de energia, que chegaram ao mundo depois de um tratamento para infertilidade. Agora, espera poder ajudar outras pessoas a enfrentarem essa situação. Amante das artes desde pequenininha, diverte-se no teatro e acredita que a arte e a psicologia podem, e devem, andar de mãos dadas.

Agendamentos +55 41 99145-5574 jeniferdemeterco@gmail.com

Carina Paula Costelini Isper

CRP 08/13284

Sou a Carina, psicóloga clínica há 12 anos. Atuo com foco em atendimento de crianças, famílias e mulheres no @institutoinnove. Também sou psicopedagoga e trabalho com dificuldades de aprendizagem.

Além disso, sou mãe do Antonio, um bebê de 10 meses, que é fruto de uma longa jornada de espera! Vivenciei na pele a angústia da busca pela gravidez e os desafios envolvidos nos tratamentos de fertilidade.

No meu dia-a-dia, acompanho de perto as batalhas desse universo da maternidade, desde a fase da espera pela gravidez até a educação de filhos. É extremamente gratificante poder oferecer suporte nesses momentos difíceis, orientar famílias e acompanhar o desenvolvimento das crianças.

Cíntia Aparecida Barbizan

CRP 08/17145

Sou a Cíntia, psicóloga clínica há 9 anos. Minha atuação é com foco em adultos, crianças e mulheres no @institutoinnove. Também sou Neuropsicóloga e trabalho com a avaliação de transtornos do desenvolvimento, com atenção especial ao autismo.

Além disso, sou aspirante a ser mãe! Nessa espera, vivencio expectativas, ansiedades, medos e o desafio de superar a perda de uma gravidez que não evoluiu.

Na rotina de trabalho me divido entre acolher os diversos conflitos que penetram o mundo das mulheres e também cuidar do desenvolvimento dos seus filhos. Como é bom poder auxiliar mulheres e famílias na busca para sermos mais leves diante das cobranças, medos e dúvidas.

Fabiane Costa Moraes

CRP 08/17143

Sou a Fabiane, psicóloga clínica do @institutoinnove há 9 anos, mestre em análise do comportamento e especialista em terapia familiar e de casal. Minha atuação principal é com adultos, adolescentes, famílias e casais em todas as suas diversas demandas.

Nessa jornada de trabalho, me sinto realizada e grata por ter a chance de conhecer diferentes histórias e poder ajudar em muitas problemáticas que envolvem esse tema tão substancial na vida de qualquer pessoa, que é a constituição da família.

Sou também mamãe de primeira viagem, aprendendo (mais do que ensinando) com minha filha de 1 ano e 4 meses. Estou vivendo essa fase tão intensa e me sinto ainda mais próxima das mulheres que embarcam nessa viagem que começa na grande decisão de se tornar mãe.

Feliz por iniciarmos juntas uma caminhada por esse universo tão complexo que nós mulheres enfrentamos.

Artigos

Apoio psicológico para tentantes. Como a psicoterapia pode ajudar?

Quando falamos em saúde, a compreensão do ser humano como um todo é essencial. Nem só corpo, nem só mente: mas um amálgama complexo e interdependente de mente, corpo, emoções, relações, contexto-social e herança genética. É assim que precisamos olhar para uma pessoa a fim de propor intervenções efetivas para promoção de saúde e qualidade de vida. Em se [...]

Por que tantas mulheres têm vergonha de falar sobre infertilidade?

Bem sabemos que as mulheres têm lutado cada vez mais para conquistar espaços e desnaturalizar comportamentos e tarefas que eram compreendidas como exclusivamente femininas ou masculinas. Assim, começamos a ver o mundo se transformar, ainda que a passos lentos: pais que ficam em casa, cuidando dos filhos, enquanto as mães trabalham; dividem-se igualmente os serviços de cuidado com o [...]

Ir ao Topo