É necessário fazer repouso após transferência de embriões?
Antigamente orientávamos todas as pacientes ficarem em repouso após a transferência dos embriões, com receio de que a falta de repouso pudesse afetar negativamente as chances de sucesso. Com a evolução das técnicas e da nossa compreensão sobre os processos de concepção percebemos que este repouso durante as semanas que seguem a transferência não é necessário, e se em excesso pode até reduzir as chances de gravidez.
E é o que vemos nas melhores evidências científicas sobre o assunto. Um trabalho com 240 pacientes demonstrou que o repouso excessivo pode ser ruim, da mesma forma outro trabalho com 499 pacientes demonstrou que o repouso não melhora as chances de gravidez.
Sempre orientamos nossas pacientes a manterem a vida o mais próximo da normalidade durante e após o tratamento. Uma rotina normal de atividades ajuda a focar em outras situações também importantes do dia a dia, o que certamente reduz a ansiedade relacionada ao tratamento.

Dificuldade em engravidar?

Planeje sua gravidez com a ajuda de uma equipe especialista!

Saiba mais sobre coito programado.
Saiba mais sobre inseminação artificial.
Saiba mais sobre fertilização in vitro simplificada.
Saiba mais sobre fator ovariano.

Conheça também o apoio psicológico e terapêutico do Centro de Fertilidade Saab: #Juntas 

Conteúdo de caráter informativo desenvolvido pelo Centro de Fertilidade Saab.

Médico convidado:

Dr. João Guilherme Grassi – CRM-PR 29.256
Ginecologista e Obstetra – RQE 20.022
Especialista em Reprodução Assistida – RQE 24.635

Conheça nossos tratamentos mais procurados

FIV SIMPLIFICADA

FIV NATURAL

PGD DIAGNÓSTICO PRÉ-IMPLANTACIONAL

Conheça Nossos Planos

FIV por
Tentativa

O custo é por tentativa de Fertilização In Vitro. Inclui ecografias de controle, sedação, punção ovariana, ICSI, Super ICSI, Hatching e transferência embrionária.

2
Tentativas

Valor cobrado para pacote de duas tentativas de Fertilização In Vitro. Inclui ecografias de controle, sedação, punção ovariana, ICSI, Super ICSI, Hatching e transferência embrionária.

3
Tentativas

Valor cobrado para pacote de três tentativas de Fertilização In Vitro. Inclui ecografias de controle, sedação, punção ovariana, ICSI, Super ICSI, Hatching e transferência embrionária.

Tentativas
ILIMITADAS

Cobre tentativas ilimitadas até a confirmação da gestação com confirmação de batimentos cardíacos fetais presentes. Inclui ecografias de controle, sedação, punção ovariana, ICSI, Super ICSI, Hatching e transferência embrionária. Confira pré-requisitos.

Plano
REGRESSIVO

Nesta modalidade os custos são regressivos até a quarta tentativa. Inclui ecografias de controle, sedação, punção ovariana, ICSI, Super ICSI, Hatching e transferência embrionária.

Plano
PARCELADO
ANTECIPADO

Pagamento parcelado e concluído antes da realização do procedimento. Inclui ecografias de controle, sedação, punção ovariana, ICSI, Super ICSI, Hatching e transferência embrionária.

FORMAS DE
Pagamento

Consulte parcelamentos e outras formas de pagamento.

Vem de Outra Cidade?