Sim. Existem dois principais caminhos para a obtenção da gravidez: reversão da cirurgia e punção testicular para uso em Fertilização in Vitro.

O primeiro caminho é a reversão da vasectomia, principalmente para casos nos quais os homens fizeram a cirurgia de reversão há pouco tempo. 

Para homens que fizeram este procedimento há mais tempo, mais do que 5 ou 6 anos, a segunda opção que é a mais frequentemente escolhida, é a fertilização in vitro com a obtenção dos espermatozóides diretamente dos testículos – por punção testicular. 

Como isso funciona?

A mulher passa por uma estimulação ovariana para que ela produza mais do que um óvulo no ciclo – aumentando assim as chances de gravidez. No dia que os óvulos da mulher são retirados, também é feita a retirada dos espermatozóides do testículo. Este é um procedimento simples com anestesia local e que usa uma agulha muito fina para fazer a remoção dos espermatozóides diretamente do testículo.

Uma pergunta muito frequente entre os pacientes é: se eu vou obter os espermatozóides diretamente do testículo, não pode-se optar por um tratamento mais simples, como a inseminação intra-uterina?

A quantidade de espermatozoides retirada na punção é muito pequena. Uma gota com uma quantidade restrita de espermatozoides. Por isso não é possível fazer uma inseminação. É necessário fazer uma fertilização in vitro porque com essa quantidade de espermatozoides = que apesar de pequena é suficiente – no laboratório são escolhidos os melhores espermatozóides e injetados dentro dos óvulos por meio de um procedimento chamado de ICSI – injeção intracitoplasmática de espermatozoides – que é aquela imagem bem clássica que muitas pessoas já viram na televisão.

Depois desse procedimento, observa-se o desenvolvimento desses embriões de 2 a 5 dias e, na época correta, os embriões serão devolvidos ao útero da mamãe com excelentes chances de gravidez.

Planeje sua gravidez com a ajuda de uma equipe especialista!

Saiba mais sobre fertilização in vitro.

Saiba mais sobre punção testicular.

Conheça também o apoio psicológico e terapêutico do Centro de Fertilidade Saab: #Juntas 

Conteúdo de caráter informativo desenvolvido pelo Centro de Fertilidade Saab.

Médico convidado:

Dr. João Guilherme Grassi dos Anjos – CRM-PR 29.256
Ginecologista e Obstetra – RQE 20.022
Especialista em Reprodução Assistida – RQE 24.635

Conheça nossos tratamentos mais procurados

FIV SIMPLIFICADA

FIV NATURAL

PGD DIAGNÓSTICO PRÉ-IMPLANTACIONAL

Conheça Nossos Planos

FIV por Tentativa

O custo é por tentativa de Fertilização In Vitro. Inclui ecografias de controle, sedação, punção ovariana, ICSI, Super ICSI, Hatching e transferência embrionária.

2 Tentativas

Valor cobrado para pacote de duas tentativas de Fertilização In Vitro. Inclui ecografias de controle, sedação, punção ovariana, ICSI, Super ICSI, Hatching e transferência embrionária.

3 Tentativas

Valor cobrado para pacote de três tentativas de Fertilização In Vitro. Inclui ecografias de controle, sedação, punção ovariana, ICSI, Super ICSI, Hatching e transferência embrionária.

Tentativas ILIMITADAS

Cobre tentativas ilimitadas até a confirmação da gestação com confirmação de batimentos cardíacos fetais presentes. Inclui ecografias de controle, sedação, punção ovariana, ICSI, Super ICSI, Hatching e transferência embrionária. Confira pré-requisitos.

Plano REGRESSIVO

Nesta modalidade os custos são regressivos até a quarta tentativa. Inclui ecografias de controle, sedação, punção ovariana, ICSI, Super ICSI, Hatching e transferência embrionária.

Plano PARCELADO ANTECIPADO

Pagamento parcelado e concluído antes da realização do procedimento. Inclui ecografias de controle, sedação, punção ovariana, ICSI, Super ICSI, Hatching e transferência embrionária.

FORMAS DE Pagamento

Consulte parcelamentos e outras formas de pagamento.

Vem de Outra Cidade?