Hormônio Antimulleriano baixo está associado a maiores taxas de abortamentos?

Sabemos que a reserva ovariana diminui durante a vida, e consequentemente também as dosagens de AMH. Mas algumas mulheres tem baixo AMH em idades mais precoces. A dosagem de AMH é uma medida indireta da quantidade de óvulos, mas não é um bom exame para avaliar a qualidade.

Pesquisadores da Universidade de Helsinki avaliaram 1383 casais submetidos à FIV para descobrir se aquelas mulheres com AMH mais baixo tinham maior tendência a abortamentos, ou não. A conclusão do estudo foi que níveis baixos de AMH não estão associados a abortamentos.

Ainda é um estudo pequeno, mas o seu resultado é encorajador.

Sempre dizemos que níveis baixos de AMH não são obrigatoriamente indicação de FIV, mas sim de maior atenção reprodutiva ao casal, sem postergar as situações que podem trazer as melhores chances de gravidez. Em muitos casos a gravidez ocorre apenas com orientações ou relação sexual programada. Em alguns podem ser necessárias intervenções como inseminação ou FIV. O principal foco é não perder tempo.

Dificuldade em engravidar?

Planeje sua gravidez com a ajuda de uma equipe especialista!

Saiba mais sobre coito programado.
Saiba mais sobre inseminação artificial.
Saiba mais sobre fertilização in vitro simplificada.
Saiba mais sobre fator ovariano.

Conheça também o apoio psicológico e terapêutico do Centro de Fertilidade Saab: #Juntas 

Conteúdo de caráter informativo desenvolvido pelo Centro de Fertilidade Saab.

Médico convidado:

Dr. João Guilherme Grassi – CRM-PR 29.256
Ginecologista e Obstetra – RQE 20.022
Especialista em Reprodução Assistida – RQE 24.635

Conheça nossos tratamentos mais procurados

FIV SIMPLIFICADA

FIV NATURAL

PGD DIAGNÓSTICO PRÉ-IMPLANTACIONAL

Conheça Nossos Planos

FIV por
Tentativa

O custo é por tentativa de Fertilização In Vitro. Inclui ecografias de controle, sedação, punção ovariana, ICSI, Super ICSI, Hatching e transferência embrionária.

2
Tentativas

Valor cobrado para pacote de duas tentativas de Fertilização In Vitro. Inclui ecografias de controle, sedação, punção ovariana, ICSI, Super ICSI, Hatching e transferência embrionária.

3
Tentativas

Valor cobrado para pacote de três tentativas de Fertilização In Vitro. Inclui ecografias de controle, sedação, punção ovariana, ICSI, Super ICSI, Hatching e transferência embrionária.

Tentativas
ILIMITADAS

Cobre tentativas ilimitadas até a confirmação da gestação com confirmação de batimentos cardíacos fetais presentes. Inclui ecografias de controle, sedação, punção ovariana, ICSI, Super ICSI, Hatching e transferência embrionária. Confira pré-requisitos.

Plano
REGRESSIVO

Nesta modalidade os custos são regressivos até a quarta tentativa. Inclui ecografias de controle, sedação, punção ovariana, ICSI, Super ICSI, Hatching e transferência embrionária.

Plano
PARCELADO
ANTECIPADO

Pagamento parcelado e concluído antes da realização do procedimento. Inclui ecografias de controle, sedação, punção ovariana, ICSI, Super ICSI, Hatching e transferência embrionária.

FORMAS DE
Pagamento

Consulte parcelamentos e outras formas de pagamento.

Vem de Outra Cidade?