A primeira etapa é a consulta com o especialista. É muito comum ver pacientes tentando fazer tratamentos por conta própria, ou sem uma orientação adequada.
Para começar o tratamento do Coito Programado é necessário realizar os exames da investigação básica da infertilidade que incluem: ultrassom transvaginal, a histerossalpingografia para avaliação das tubas uterinas e o espermograma – para avaliação da qualidade do sêmen e também exames laboratoriais e hormonais da mulher.
Depois disso é importante iniciar a suplementação de ácido fólico antes das tentativas. O ácido fólico é uma vitamina que ajuda a prevenir algumas más formações do bebê e ela já é necessária bem no início da gravidez, até antes da paciente ter o diagnóstico da gestação.
Fora isso é importantíssimo cuidar da saúde de uma forma geral com atividades físicas, boa alimentação, estar no peso adequado e fazer o controle de doenças pré-existentes que a paciente possa ter.
A etapa seguinte é o início do tratamento propriamente dito. Para seguir neste assunto veja os outros vídeos da playlist “Coito Programado” do canal!
Dificuldade em engravidar?
Planeje sua gravidez com a ajuda de uma equipe especialista!
Saiba mais sobre coito programado.
Saiba mais sobre inseminação artificial.
Saiba mais sobre fertilização in vitro simplificada.
Conheça também o apoio psicológico e terapêutico do Centro de Fertilidade Saab: #Juntas
Conteúdo de caráter informativo desenvolvido pelo Centro de Fertilidade Saab.
Médica convidada:
Dra. Rosaly Bustelo Saab Kost – CRM-PR 30.412
Ginecologista e Obstetra – RQE 24.841
Especialista em Reprodução Assistida – RQE 26.913
Especialista em Endoscopia Ginecológica – RQE 26.912
Família homoafetiva e a licença maternidade de servidora pública – FIV